Colchões de água

Colchões de água

Colchões de água – Vantagens e desvantagens

Ao contrário do que muitos pensam, a ideia de deitar sobre a água não é de agora, ela já vem desde o tempo dos romanos. Aliás, foram estes os primeiros a inventar o colchão de modo geral. Atualmente as opiniões divergem quanto ao uso dos colchões de água. Mas vamos começar com as vantagens deste tipo de colchão.



Vantagens dos colchões de água

  • Como são constituídos?

Normalmente os colchões de água estão dentro de um género de “caixa” mais dura que suporta a água. Essas paredes laterais são ou de madeira ou de uma espuma de densidade média-alta e dentro destas fica um protetor de fugas de água para eventuais problemas. A água em si é colocada dentro de um reservatório em vinil que depois levará uma capa amovível e lavável.

  • Conforto garantido

Os colchões de água criam um efeito muito apreciado pelas pessoas em geral de quase como se estivessem a “flutuar”, em vez de se sentirem apoiadas numa superfície como nos colchões tradicionais.

Além disso, diz quem estuda o efeito dos colchões de água que estes permitem que todo o corpo seja apoiado sem que haja pontos de pressão em excesso e, consequentemente, sem causar dor.

É digno de nota que este tipo de colchão tenha começado por se usar em hospitais em pessoas com queimaduras e certo tipo de feridas devido à menor pressão exercida no corpo. Hoje em dia já não são usados simplesmente devido à dificuldade em manuseá-los (principalmente pelo peso e pela forma como se moldam).

Alguns colchões de água possuem ainda um sistema de estabilização da água para evitar ondulações indesejáveis da mesma e garantindo assim um maior conforto.

  • Temperatura agradável

Os colchões de água têm um sistema condutor de calor que funciona a energia elétrica e que permite manter o colchão a uma temperatura agradável para a pessoa.

Colchões de água

Colchões de água

Desvantagens dos colchões de água – Será que existem?

Bem, como acima já foi mencionado, estes colchões podem ser um pouco difíceis de manusear e são também um pouco pesados por causa da água.

Mas, além dessa desvantagem, há considere que estes não são próprios para uma noite de sono descansada, afirmando que não fornecem o apoio correto para o corpo e que devem ser usados apenas pelo aspeto lúdico e em casos pontuais.

Já utilizou ou possui esse tipo de colchões? Qual é a sua opinião relativamente aos colchões de água?




Categorias: Colchões diversos | Tags: , , | 2 comments

Comentários (2)

  1. Qual o valor do colchão de 187, x 147 cm

    grato

  2. Boa tarde!

    Gostaria de um colchão ortpedico de água existe a possibilidade de comprar aqui em salvador.

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *