Colchões viscoelásticos

Colchões viscoelásticos

Colchões viscoelásticos – O que são?

Hoje vamos falar-lhe um pouco dos melhores colchões que existe atualmente no mercado – os colchões viscoelásticos. O viscoelástico, descoberto pela NASA, é apontado como um dos melhores materiais dos últimos tempos; e a sua aplicação em colchões tem sido muito apreciada. Veja abaixo por quê.



Características dos colchões viscoelásticos

O principal motivo que faz do viscoelástico um material tão importante é o seu efeito de memória. O que é isto significa? Apesar de se moldar, os colchões viscoelásticos têm “memória” da sua forma original e voltam a esta.

Mas não é só por isso que os colchões viscoelásticos são tão procurados. O viscoelástico é um material que se adapta de acordo com a pressão e temperatura. Assim, quando uma pessoa se deita num colchão viscoelástico ele vai moldar-se a seu corpo reduzindo as pressões desnecessárias em certas zonas do corpo. Muitas pessoas constatam que esta propriedade dos colchões viscoelásticos faz com que dores em certas zonas do corpo reduzam significativamente.

colchões viscoelásticos

Fotos de colchões viscoelásticos

Outro ponto importante é a quase inexistente transferência de movimentos. Normalmente, quando se dorme em casal e se usa um colchão de molas, é costume sentir-se todos os movimentos da outra pessoa, quer seja ao virar-se ou ao levantar-se. Mas o viscoelástico absorve os movimentos fazendo com que a outra pessoa não sinta tanto e, consequentemente, tenha um sono mais descansado.

Se tem alergia a ácaros temos uma boa notícia para si. Os colchões viscoelásticos são os menos propensos aos ácaros e, como tal, as pessoas que o usam registam menos episódios de alergias. Além disso, são também muito menos ruidosos que um colchão normal.

Por fim, falta apenas mencionar duas coisas: o preço e a durabilidade dos colchões viscoelásticos. Muitas pessoas notam que estes colchões são um pouco dispendiosos, mas a verdade é que estes, dentro dos colchões que se comercializam atualmente, são dos colchões que têm uma maior durabilidade (até 10 anos!). E quem comprou este tipo de colchões verificou que, além da durabilidade, estes são dos que apresentam uma melhor relação preço/qualidade.




Categorias: Colchões Ortopédicos | Tags: , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *