O que são colchões ortopédicos?

O que são colchões ortopédicos?

Saiba mais sobre os colchões ortopédicos

Todos os colchões ortopédicos devem ter efectivamente uma função ortopédica para os seus utilizadores, por isso o ideal é combinar as características do colchão com o tipo de pessoa que o vai usar.



Colchões ortopédicos

Diferenças entre colchões comuns e colchões ortopédicos

Colchões Ortopédicos – Modelos

Há modelos de colchões que são mais abrangntes, ou seja, são ortopédicos para qualquer tipo de utilizador, no entanto, é necessário consultar sempre um técnico especializado. Acontece muitas vezes que, muitos modelos de colchões são vendidos como colchões ortopédicos, sem que na realidade o sejam.

Como identificar os colchões ortopédicos?

Um colchão ortopédico é considerado como tal, se ceder relativamente às curvaturas do corpo, sem no entanto se afundar demasiado. O ideal é transmitir a sensação de que estamos deitados num local sem gravidade, no qual o corpo fica instalado a descansar em perfeita harmonia, sem qualquer tipo de pressão.
Portanto, o ideal é que os colchões ortopédicos não sejam, nem demasiado rígidos, nem demasiado macios, pois, qualquer uma destas situações, num colchão, será tudo menos confortável.

Quem deve utilizar os colchões ortopédicos?

Muitas vezes pensa-se que, os colchões ortopédicos deverão apenas ser utilizados por pessoas que têm problemas ortopédicos musculares, ou por pessoas que sofrem de dores nas costas. No entanto, os colchões ortopédicos deverão ser utilizados por qualquer tipo de pessoa, pois ao trocarem um colchão normal por um colchão ortopédico melhoram a sua qualidade de vida. As articulações das pessoas saem beneficiadas quando aquelas usam um colchão ortopédico, pois este apoia melhor todo o corpo, enquanto que os colchãões de molas comuns não o fazem da mesma forma.
Uma vez que devem ser utilizados por todo o tipo de pessoas, os colchões ortopédicos são casa vez mais uma boa opção de compra, mesmo para quem não tem quaisquer problemas de saúde. O conforto proporcionado pelos colchões ortopédicos e o considerável aumento da qualidade do sono, fazem om que os colchões ortopédicos sejam um dos melhores investimentos que uma pessoa pode fazer para melhorar a sua qualidade de vida.
Os colchões ortopédicos adaptam-se ao tipo de corpo das pessoas e vão dar uma melhor resposta à pressão exercida por estas. Enquanto que os colchões ortopédicos melhoram a qualidade de vida das pessoas, os colchões de molas comuns podem prejudicar a saúde a longo prazo, pois eles vão-se deformado ao longo do tempo e perdem a capacidade de apoiar o corpo.

Como são feitos os colchões ortopédicos?

Os colchões ortopédicos são feitos com um material que se chama espuma de memória. Chama-se espuma de memória, porque após a sua utilização, o colchão volta à sua forma original. Este material é conhecido pela sua utilização na construção de aeronaves. Algumas pessoas que usam os colchões ortopédicos dizem que repousar num colchão ortopédico é como estar a flutuar. Uma sensação fantástica!

Os colchões ortopédicos ajudam a manter a sua coluna e outras articulações saudáveis, permitindo também um sono mais tranquilo e restaurador.




Categorias: Colchões Ortopédicos | Tags: , , | 4 comments

Comentários (4)

  1. preciso encontrar um colchão ortopédico com bau casal king com um preço acessével.

  2. Comprei um colchão ortopédico da ortobon com estrutura de madeira que só é usado de um lado , o outro lado não serve para ser utilizado . Agora, estou com problemas, porque o colchão está todo quebrado , principalmente onde me apóio para subir , trocar o lençol ou ligar o ar condicionado , ( o colchão está práticamente novo pois sou viúva e só eu uso ) não sei o que fazer pois me informaram que acabou a garantia . Não sei o que fazer . Não sei se ten concerto . por favor , mande alguma resposta , ou se realmente terei que comprar outro ???/

  3. Peso 135 k. 1.98 alt. Gostaria de comprar um super resistente’ pois nao encontro.

  4. Vocês podem me indicar um ótimo colchão ortopédico com um bom preço? Marca e modelo de colchão, porfavor.

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *