Qual é o melhor travesseiro?

Qual o melhor travesseiro?

A importância do travesseiro nos momentos de repouso

Para além da qualidade do colchão ortopédico, o travesseiro, deve funcionar sempre como instrumento de compensação, evitando que o peso da cabeça force a coluna cervical e a sua musculatura. É muito importante saber qual o melhor travesseiro, porque, as características dos travesseiros são determinantes para um sono respousante e revitalizante.



qual o melhor travesseiro

Travesseiro de espuma ou travesseiro de plumas?

Qual o melhor travesseiro: espuma ou plumas? Há travesseiros bons, quer de espuma, quer de plumas. No entanto, o travesseiro de plumas é mais fácil de se adaptar às formas do rosto, da cabeça e do pescoço.

O melhor travesseiro é aquele no qual se sente mais confortável, entretanto ele deve ter algumas características que em muito contribuirão para o seu repouso. Tenha sempre em consideração qual a posição que normalmente dorme, embora durante a noite se mude várias vezes de posição.

A espessura do travesseiro é importante

Sempre que adquirir um novo travesseiro, deve ter em atenção a espessura do mesmo.

Qual o melhor travesseiro para dormir de lado

Se dorme de lado, o travesseiro precisa ter a espessura ideal para preencher o espaço que fica entre o ombro e a cabeça, a fim de não forçar muito a cervical. O pescoço não deve ficar orcido, nem para a direita, nem para a esquerda. O travesseiro deve manter a sua coluna cervical o mais próximo possível da posição neutra.

Qual o melhor travesseiro para dormir de barriga para cima

Se dorme de barriga para cima, o travesseiro deve ser ligeiramente mais baixo e preencher o espaço que fica entre a nuca e o colchão.

Além disso, o travesseiro também deve ser construído em materiais agradáveis ao toque e confortáveis.

Escolha sempre o melhor travesseiro, acima de tudo, um travesseiro no qual se sinta bem!




Categorias: Travesseiros | Tags: , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *